Reta Final para as eleições 2008

Como já se não bastasse toda panfletagem, carros de som, outdoors, comitês dentre outras formas de campanhas eleitorais, os candidatos a prefeito e vereador tem intensificado, ou melhor, abusado cada dia mais da divulgação na reta final para a grande decisão política.

 

A cada ano que se passa, notamos que a internet tem contribuído e muito para a propagação de campanhas eleitorais que insistem em inserir em nossa vida mesmo sem querermos. É quase impossível não memorizar a música daquele candidato que tanto conhecemos e não temos nenhum interesse em votar. Estratégia publicitária eleitoral.

 

O que devemos tomar consciência neste momento é que o tempo está se esgotando e devemos rever alguns conceitos em relação aos candidatos. Embora muitos prefiram se segar diante das barbáries cometidas pelos candidatos, temos o papel de alertar estes para que não mudem evidentemente o candidato a quem votar, mas, que esteja consciente do voto que ele fará no próximo dia 05.

 

Por muitas vezes, eleitores elegem o candidato que já tem um histórico político, pois, analisam de forma incorreta através somente das obras e projetos feitos durante o mandato para se espelhar no futuro. A verdade é que nem sempre o prefeito bonzinho continuará bonzinho por mais quatro anos. É arriscado também eleger alguém sem histórico, mas vejamos por outro aspecto. O candidato experiente fez mesmo diferença na minha cidade? Dê notas a vários setores da política á ele. Saúde, moradia, educação, segurança, emprego, meio ambiente, cultura e principalmente o histórico pessoal do candidato.

 

Separe um tempo. Pense. Só assim você utilizará bem os poucos segundos de frente à urna para que seja feito uma grande diferença nossa cidade.

 

E que vença a democracia!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s