Orkut – Site de relacionamentos pode sair do ar no Brasil

Uma notícia nada boa para os internautas brasileiros que são recordistas mundiais de participação no Orkut. O popular site de relacionamento pode encerrar ou limitar suas ações no país, de acordo com fontes da empresa em sua sede, em Moutain View (foto), nos Estados Unidos. O Google, criador do Orkut, vem analisando essas hipóteses em virtude dos abusos cometidos por membros brasileiros da comunidade. O mau uso do espaço por parte deles provocou uma ação judicial contra a empresa no Brasil. A Justiça nacional pode obrigar o Google a pagar pesada indenização por crimes praticados no endereço ou a partir dele. A diretora jurídica da empresa, Nicole Wong, revelou que nenhuma hipótese está descartada. Segundo ela, embora o Google esteja muito feliz em prover o serviço ao Brasil, caso não seja estabelecido um acordo com a nossa Justiça, o serviço pode mesmo ser encerrado.

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_8/2008/10/16/em_noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=83754/em_noticia_interna.shtml

Foram inúmeros comentários, emails, vírus e outros que já noticiavam esta notícia. Embora não de forma convencedora, várias pessoas ignoravam (como era o certo), e não buscavam a explicação da verdade. Enfim, o que era brincadeira agora é verdade.
A mim, não surpreende a atitude da Google, visto que, o site de relacionamentos foi ferramenta de vários sequestros e outros crimes hediondos em nosso país. Infelizmente o brasileiro ainda não sabe usar ferramentas de comunicação, transformando-a como forma de brincadeira e entretenimento.
Os vários recursos adicionados ao Orkut, a cada dia que passa, torna a página mais carregada. É comum ver em perfis, inúmeros aplicativos instalados que, além de tudo incomodam e poluem a página. Adaptar a página á personalidade pessoal, é o objetivo de grande parte dos usuários.
O Orkut, se torna aos poucos um big brother pessoal. Saber da vida dos outros nunca esteve tão fácil. A exposição que os usuários são submetidos, aumentam e faz com que o site não reduza o número de usuários, não traduzindo uma cultura que os brasileiros têm de que, tudo que é novidade é bom, e com o passar do tempo se torna inútil. Para quem não vê utilidade em aplicativos do site (assim como eu), ele se torna sim um produto sem interesse com o passar do tempo. O brasileiro adora novidade, e basta surgir um novo algo novo, que logo se torna popular.
Concordo em limitar ou encerrar a conta do Orkut. O Google já não consegue ter domínio da criação de novos usuários e conteúdo postado. Já são mais de 500.000 perfis que não são acessados, e ainda cerca de 200.000 perfis que são considerados falsos.
A verdade é que os brasileiros ainda precisam de muita responsabilidade e maturidade para usufruir das novas tecnologias. Como e quando adquirir, por favor não me pergunte. Eu não sei responder!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Orkut – Site de relacionamentos pode sair do ar no Brasil

  1. Viny disse:

    Adorei a reportagem…
    Eu concordo com retirada do Orkut no brasil pois a um mal uso terrivel…
    Com virus, vitimas de sequestros, pedofilia.. e varias outras coisas..
    So que a gente perde um meio de comunicação muito grande…
    Perdemos um meio de fazer novos amigos…..
     
    Obrigado.
    Ass: Vinicius

  2. jessica disse:

    Meo Deus! Gostei da reportagem… Orkut precisa de limite… O google vai comprar o mundo!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s