Deu Massa, mas foi Hamilton!

Angustiante, dramático, triste. Assim posso definir o Final do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Em Interlagos o domingo parecia de festa. Com um tempo ocioso, a corrida se tornou mais emocionante e foi fator decisivo no final da corrida. Felipe Massa confiante, largou na pole e logo no início abriu boa vantagem, mas, perdeu quando logo na segunda volta entrou o Safety Car, após o incidente com Coulthar e Nelsinho Piquet.
 
A partir daí, Massa liderou por todo tempo a corrida, exceto quando fazia seus pit stops, mas, logo recuperava a posição que le dava o título. Já Hamilton, se manteve estático. Após largar em 4º, Hamilton oscilou pouco, se mantendo entre as seis primeiras posições, tentando se posicionar sempre entre os cinco primeiros para garantir o título. Daí para frente foi pura emoção.
 
Faltando 3 voltas para o fim, o quase impossível aconteceu. Enquanto Massa liderava a corrida, Sebastian Vettel ultrapassou Hamilton e o deixou na posição que não o interessava, 6ª colocação. A torcida entrou em delírio e viu o título nas mãos do Massa.
 
Cada volta ficava mais emocionante. Enquanto Felipe acelerava rumo ao título, Vettel segurava Hamilton. Neste momento a pista que encontrava-se parcialmente seca, começa a ficar escorregadia, e quem nao tinha pneus intermediários começava a ter problemas na pista.
 
Duas voltas para o final. Era claro a empolgação dos brasileiros. O título, quase impossível estava próximo de se consolidar. Eis que surge Tino Glock. Usando pneus para pista seca, o piloto se vê em uma situação complicada com a pista muito escorregadia. Ultima volta. Felipe Massa traz a Ferrari para casa e vence o GP e no momento da bandeirada é campeão da Temporada. Mal sabia ele e também os mecânicos da Ferrari que Tino Glock reduziu em quase 50% sua velocidade por segurança e na última curva, a 500 metros da chegada, Vettel (5º) e Hamilton (6º) ganhavam uma posição, justa posição necessária para vitória de Lewis Hamilton na temporada. A comemoração da Ferrari e da Mc Laren foi vista em tempo igual. Os mecânicos não tiveram tempo de ver o título sair das mãos de Massa na útlima curva. Decepcionante o final. Um dia que a Fórmula 1 teve o mais empolgante GP!
 
"Estava tudo tão perfeito" – Felipe Massa, piloto da Ferrari após Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 2008.
 
Confira o vídeo com as últimas voltas emocionantes que deram a Lewis Hamilton o título de Campeão da Temporada.
 
     
 
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s