Enchentes castigam Divinópolis-MG

Como se não bastasse o estrago das chuvas em Santa Catarina, agora é a vez de Divinópolis, municipio do Centro Oeste de Minas Gerais ser castigada pelas chuvas. Há quatro dias não pára de chover. Ruas, pontes e casas estão alagadas. Várias áreas de desmoronamento foram isoladas pela Defesa Civil. Em alguns pontos da cidade, próximo ao Rio Itapecerica, que aumentou o nível em 8 metros, ruas estão intransitáveis e famílias estão ilhadas.
A cidade se encontra em estado Geral de alerta. O abasteciemento de água foi interrompido e com isso o racionamento da mesma se faz necessário no momento. Segunda a COPASA, o corte na distribuição da água será de no mínimo 3 dias, uma vez que as águas da chuva, tomaram parte da área de tratamento da COPASA.
A Cemig não resistiu, e abriu as comportas da reserva de Cajuru. Já são mais de 1.200 famílias desabrigadas. A prefeitura está disponibilizando abrigos em Escolas Públicas, ginásios Poliesportivos e galpões. Segundo a previsão do ClimaTempo, as chuvas continuem até amanha de manhã, mas, pode voltar no período da tarde de sábado e se extender até quarta-feira.
 
Confira as fotos da enchente do Rio Itapecerica ao lado no menu de fotos.
 
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s